Jornal da Noite

Adolescente de 13 anos morre após ser atingido por bala perdida em Recife

Polícia Civil afirmou que dois homens foram presos pelo roubo do carro e pelo homicídio do garoto

Da redação

Jovem era atleta do futsal sub 14 do Sport
Jovem era atleta do futsal sub 14 do Sport
Reprodução

Um adolescente de 13 anos foi morto por bala perdida no bairro do Jordão, localizado na Zona Sul de Recife, no último sábado (16). O jovem estava conversando com duas amigas quando foi atingido pelo disparo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

De acordo com uma das jovens, duas viaturas do 6° Batalhão da Polícia Militar perseguiam suspeitos que tinham acabado de roubar um carro em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.

A jovem conta que viu o policial atirando e que o carro dos bandidos estava com os vidros fechados. O amigo levou o primeiro tiro na perna e depois na barriga.

As marcas dos disparos ficaram registradas na fachada de uma das casas da rua. Dezenas de cápsulas foram recolhidas no local.

Um dos tiros perfurou o celular do adolescente, que estava na cintura dele, e atingiu o abdômen do garoto. Ele morreu ao dar entrada na Policlínica, no Ibura. O jovem era atleta do futsal sub 14 do Sport, que divulgou nota de pesar nas redes sociais.

A Polícia Civil afirmou que dois homens de 26 e 27 anos foram presos pelo roubo do carro e pelo homicídio do adolescente. Um deles baleado na perseguição foi levado para o hospital da restauração e o outro foi autuado no DHPP. Com os suspeitos foram apreendidas armas e munições.

Tópicos relacionados