Entrega rápida é aposta do comércio online para aumentar vendas

Agilidade no setor de entregas depende de investimento em tecnologia e contratação de pessoal

Por Márcio Campos

Comprar um produto e receber em casa poucas horas depois. A entrega rápida faz cada vez mais diferença na hora de escolher onde comprar e virou um diferencial no comércio online.

“Hoje o consumidor tem uma urgência em receber o pedido. As pessoas muitas vezes compram por impulso, então é muito importante - para que ele não desista da compra - que o produto chegue rápido”, explica Aline Genaro, Diretora Comercial de Logística.

Se há cinco anos uma encomenda levava dois dias para chegar no destinatário, hoje, em muitos casos, o pacote pode ser entregue em até duas horas. Essa agilidade, especialmente na época de final do ano, com Black Friday e Natal, depende do investimento em tecnologia e da contratação de pessoal.

É o caso de Letícia Pereira. Desempregada há quatro anos, ela acaba de ser contratada temporariamente como auxiliar de armazém em uma central de logística e espera ser efetivada, nesse setor cada vez mais exigente. “Tem que ser tudo muito ágil e muito detalhado”, diz Letícia sobre o serviço.

Mais notícias

Carregar mais