Jornal da Noite

'O Jovem Frankenstein' estreia nos palcos de São Paulo com elenco de peso

Clássico do cinema virou sucesso na Broadway e agora tem versão brasileira, repleta de comédia

Por Tiago Prudente

Um clássico nos cinemas, agora nos palcos brasileiros e longe de ser uma história de terror. “O Jovem Frankenstein” é um musical com muita comédia, que estreou na última semana em São Paulo, no teatro Bradesco. 

O elenco, composto em parte por Totia Meireles, Dani Calabresa, Fernando Caruso e Malu Rodrigues, conversou com o Jornal da Noite. Para as atrizes, o personagem de Caruso é o que mais “dá trabalho”. “É o Igor, o personagem dele, com certeza”, brinca Totia Meireles. 

A personagem de Totia, que é governanta do castelo do Doutor Frankenstein e assistente dele. “O jovem Frankenstein herda do avô um castelo na Transilvânia e eu sou a governanta deste castelo, que teve um caso com esse avô e é uma mulher que incentiva o jovem a reviver os mortos”, conta. 

Dani Calabresa, a noiva do neto de Frankenstein, dá detalhes da personagem. “É um sonho fazer a noiva do cientista, e no meio da peça, sem querer dar spoiler, ela tem um novo par romântico”, brinca. 

A mais quieta do grupo é Malu Rodrigues, que faz uma das assistentes do Doutor Frankenstein. “Ela é luz da Transilvânia, você vê pelo figurino que ele é mais colorido, mais claro”, conta. 

Serviço:

“O Jovem Frankeinstein” - Teatro Bradesco, Bourbon Shopping São Paulo - até 10 de março. 

Sessões:

  • Quinta e sexta - 21h
    Sábado - 16h e 21h
    Domingo - 16h 

Ingressos de R$ 37,50 a R$ 300. Compre no site

Tópicos relacionados