Notícias

Justiça nega pedido de perícia psicossocial em filho de Gal Costa

Solicitação de Wilma Petrillo ocorreu após Gabriel Costa dar entrada com o processo que anula a declaração que ela e a cantora tinham união estável

Por Luiza Lemos

Wilma Petrillo e Gal Costa travam batalha na Justiça
Wilma Petrillo e Gal Costa travam batalha na Justiça
Reprodução/Globo/Montagem

A Justiça de São Paulo negou nesta segunda-feira (22) o pedido feito por Wilma Petrillo, produtora e viúva de Gal Costa, para que o filho dela, Gabriel Costa, passasse por uma perícia psicossocial. 

Para a Band, a assessoria de Gabriel Costa confirmou a decisão da Justiça. Além disso, a defesa do filho da cantora pontuou que “não veria problema de ele fazer a perícia se o juiz assim decidisse”. 

A solicitação de Wilma Petrillo ocorreu após Gabriel Costa dar entrada com o processo que anula a declaração que ela e a cantora tinham união estável. A justificativa de Petrillo para o pedido seria uma possível manipulação que Gabriel sofreria por parte da atual namorada, 33 anos mais velha que Gabriel. 

No começo de abril, a Justiça de São Paulo negou o pedido de exumação e traslado do corpo da cantora Gal Costa, que morreu aos 77 anos, em novembro de 2022. A justificativa da Justiça é que a solicitação feita pelo filho dela, vai além da esfera administrativa e registral da Vara de Registros Públicos, responsável pela análise do requerimento.

A justificativa do filho de Gal para pedir autorização para a exumação do corpo da mãe, para passar por necropsia, é a de que há dúvidas com relação à causa da morte informada no atestado de óbito. O filho de Gal pedia que o corpo da mãe seja transferido do Cemitério da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, na região central da cidade de São Paulo, para o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

As advogadas do filho de Gal afirmaram em nota que a família tem o direito de “saber a verdade dos fatos”. E também que a ação visa “investigar são as razões pela qual Wilma Petrillo [viúva da cantora] segregou o corpo de Gal Costa em cemitério na capital paulista”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais