Notícias

Viúva de Gal Costa pede perícia psicossocial em Gabriel Costa, filho da cantora

De acordo com a defesa de Wilma, ela enquanto mãe de Gabriel, está completamente preocupada com o filho

Por Letícia Maria

Wilma Petrillo e Gal Costa travam batalha na Justiça
Wilma Petrillo e Gal Costa travam batalha na Justiça
Reprodução/Globo/Montagem

Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, entrou com pedido na Justiça de São Paulo para a realização de uma perícia psicossocial em Gabriel Costa, filho da cantora.  

Segundo a defesa de Wilma, provavelmente, uma ação de interdição será proposta. A defesa entende que Gabriel pode estar vulnerável, e precisa ter alguém que possa responder por ele. 

Ainda de acordo com a defesa de Wilma, ela enquanto mãe de Gabriel, está completamente preocupada com o filho. Ela quer que o Gabriel volte para casa.  

Na última semana, a Justiça de São Paulo negou o pedido de exumação e traslado do corpo da cantora Gal Costa, que morreu aos 77 anos, em novembro de 2022. A justificativa da Justiça é que a solicitação feita pelo filho dela, Gabriel Costa Penna Burgos, vai além da esfera administrativa e registral da Vara de Registros Públicos, responsável pela análise do requerimento.

A justificativa do filho de Gal para pedir autorização para a exumação do corpo da mãe, para que passe por necropsia, é a de que há dúvidas com relação à causa da morte informada no atestado de óbito

O filho de Gal pede ainda que o corpo da mãe seja transferido do Cemitério da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, na região central da cidade de São Paulo, para o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

A defesa da viúva acredita que o pedido do filho foi influenciado pela namorada, uma mulher 33 anos mais velha que ele, a fazer tal pedido na Justiça.  

As advogadas do filho de Gal afirmaram em nota que a família tem o direito de “saber a verdade dos fatos”. E também que a ação visa “investigar são as razões pela qual Wilma Petrillo [viúva da cantora] segregou o corpo de Gal Costa em cemitério na capital paulista”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais