Notícias

Metroviários cancelam greve, e metrô circula normalmente em SP nesta quarta

Assembleia votou por adiar a paralisação para a próxima semana; categoria pede reajuste

Da Redação, com BandNews FM

Greve no Metrô estava prevista para esta quarta, mas foi cancelada Sérgio Andrade/ SP Noticias
Greve no Metrô estava prevista para esta quarta, mas foi cancelada
Sérgio Andrade/ SP Noticias

O Metrô circula normalmente em São Paulo nesta quarta-feira (12). Os metroviários decidiram suspender a greve para pedir reajuste salarial que estava prevista. As informações são da BandNews FM.

A categoria realizou uma assembleia na noite da última terça (11) e votou por adiar a paralisação para a próxima quarta-feira (19).  

Antes, os trabalhadores se reúnem com a direção da companhia na segunda-feira (17) junto com o Tribunal Regional do Trabalho e o Ministério Público. 

Com isso, as linhas públicas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, além da linha 15-Prata, do monotrilho, estão funcionando normalmente. 

Linha 9-Esmeralda tem circulação normalizada após acidente

A CPTM diz que a situação está normalizada na Linha 9-Esmeralda nesta quarta (12). Durante a madrugada, os funcionários da companhia trabalharam para restabelecer a circulação dos trens depois de um carro cair de uma ponte,  atingir um trem, invadir os trilhos e derrubar um poste da via aérea. 

O acidente aconteceu na noite da última terça (11) entre as estações Berrini e Vila Olímpia e paralisou parte desta linha. 

Uma mulher dirigia o automóvel que capotou do Viaduto Ari Torres. Segundo os bombeiros, ela teve ferimentos leves e foi levada ao Hospital Albert Einstein. 

Com a circulação de trens interrompida no trecho entre as estações Berrini e Vila Olímpia, ônibus do sistema emergencial Paese foram acionados para transportar os passageiros. 

Mais notícias

Carregar mais