Mais de 72 mil pessoas seguem presas no festival ‘Burning Man’, que ocorreu neste fim de semana nos Estados Unidos devido às chuvas intensas que surpreenderam os frequentadores e organizadores do evento de contracultura. Uma pessoa morreu devido aos transtornos causados pela lama e pelas chuvas.
A chuva foi tão forte no último sábado (2), que a lama chegou na altura do tornozelo e todas as estradas no entorno do local foram fechadas. Pelas redes sociais, a organização do evento pediu para que ninguém tentasse entrar ou sair do local. Além disso, os organizadores pedem aos visitantes para economizarem água, comida e combustível, porque não há previsão de liberação das estradas.
É possível que as estradas sejam liberadas nesta segunda-feira (4), mas até então não há informação da liberação. Pelas redes sociais, frequentadores do festival compartilharam imagens da lama e dos acampamentos destruídos pelos ventos e pela chuva.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que está acompanhando a situação e dando apoio aos organizadores e frequentadores. Nas redes sociais, a dupla de DJs Vintage Culture também compartilhou como estão lidando com a lama do evento: