Notícias

Ministro da Saúde vai se reunir com estados para discutir ações contra variante indiana

Primeiros casos com a nova mutação da covid-19 no Brasil foram identificados no Maranhão

Da Redação, com BandNews FM

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga vai se reunir nos próximos dias com gestores de estados e cidades brasileiras para tratar da cepa indiana do coronavírus. As informações são da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

Um encontro virtual foi marcado para este sábado (22) com o secretário municipal de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido. Ele já havia solicitado barreiras sanitárias na cidade para conter a cepa indiana.

Os primeiros casos oficiais de Covid-19 com a mutação da Índia no Brasil foram identificados no Maranhão, na última quinta (20). Seis tripulantes de um navio, de origem sul-africana, foram contaminados com a nova variante, sendo que um está internado em São Luís.

A jornalista apurou que todos os portuários serão vacinados contra a Covid-19 no Maranhão após a confirmação dos casos .

Os funcionários do hospital onde o indiano está internado estão sendo monitorados e os contatos rastreados para tentar evitar a circulação da cepa B.1.617.2, apontada como mais transmissível e resistente.

Tópicos relacionados

  • Covid-19

Mais notícias

Carregar mais