Notícias

Moraes retira sigilo de denúncia da PGR contra Carla Zambelli e Walter Delgatti

O Ministério Público Federal denunciou os dois pela prática dos crimes de invasão a dispositivo informático e falsidade ideológica

Da redação

Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)
Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, retirou o sigilo da denúncia da PGR contra a deputada Carla Zambelli. A parlamentar é acusada de ser a mandante do crime de tentativa de invasão do site do CNJ. 

O hacker Walter Delgatti Neto também foi denunciado pela invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça.

Na decisão a PRG afirma que: “Carla Zambelli Salgado de Oliveira, de maneira livre, consciente e voluntária, comandou a invasão a sistemas institucionais utilizados pelo Poder Judiciário, mediante planejamento, arregimentação e comando de pessoa com aptidão técnica e meios necessários ao cumprimento de tal mister, com o fim de adulterar informações, sem autorização expressa ou tácita de quem de direito”. 

Já em relação à Walter Delgati, a Procuradoria-Geral afirma que: “Walter Delgatti Neto, de maneira livre consciente e voluntária, sob o comando de Carla Zambelli Salgado de Oliveira, ao menos no período entre agosto de 2022 e janeiro de 2023, invadiu dispositivos informáticos utilizados pelo Poder Judiciário, com o fim de adulterar informações, sem autorização expressa ou tácita de quem de direito”.

O Ministério Público Federal denunciou os dois pela prática dos crimes de invasão a dispositivo informático e falsidade ideológica.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais