O vice-presidente Hamilton Mourão disse em entrevista à BandNews TV que pode ser candidato a senador. Ele não detalhou se vai se afastar da vice-presidência já em 2022 para concorrer ao cargo, mas disse que tudo indica que não deve integrar a chapa de Bolsonaro para a reeleição.
"Se eu tivesse que concorrer a algum cargo eleitoral, o Senado seria bom", afirmou ele. O vice-presidente disse que ainda precisa estudar, mas lembrou que tem domicílio e amigos no Rio Grande do Sul.
Se eu tivesse que concorrer a algum cargo eleitoral, o Senado seria bom
Sobre a vice-presidência, o general diz que tudo indica que Bolsonaro deve convocar outro nome para compor a chapa e indica o perfil adequado: "Alguém que esteja 100% alinhado com as principais ideias dele e que tenha por trás dele um partido político de peso para auxiliar nessa campanha, que não vai ser simples".
Mourão enxerga o Brasil muito polarizado e acredita que o país precisaria encontrar um equilíbrio. Para ele, os dois candidatos atualmente são Bolsonaro e Lula, mas o general faz uma análise de que o petista é um político que já deveria ter se aposentado e que voltou por uma "manobra" da Justiça.
Assista à entrevista na íntegra: