Notícias

MP investiga vacinação contra Covid-19 em 22 funcionários do Planetário da Gávea no Rio de Janeiro

Entre os profissionais, estão três astrônomos, sete seguranças, oito funcionários da limpeza, duas pessoas do administrativo e dois assistentes de operação

Da Redação, com BandNews FM e BandNews TV

O Ministério Público investiga a inclusão de funcionários do Planetário da Gávea em uma lista prioritária de vacinação. O procedimento foi aberto pelo órgão após a BandNews FM divulgar, em primeira mão, uma lista com 22 funcionários que foram imunizados. As informações são da Agatha Meirelles, no BandNews TV.

Entre os profissionais, estão três astrônomos, sete seguranças, oito funcionários da limpeza, duas pessoas do administrativo e dois assistentes de operação. Pelo menos seis desses profissionais têm menos do que 50 anos. 

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou, em nota, que a orientação é que trabalhadores atuando diretamente na vacinação sejam imunizados.

O Planetário, localizado na zona sul, funciona como ponto de apoio para imunização na capital fluminense. A pasta, no entanto, não se pronunciou sobre o motivo de ainda haver profissionais de saúde da linha de frente não imunizados, como denunciam servidores do Hospital Federal Cardoso Fontes. 

A BandNews FM foi ao Planetário, nesta segunda-feira, e conversou com os astrônomos imunizados, além do presidente. De acordo com Gledson Machado, apenas os funcionários envolvidos no processo da vacinação receberam o imunizante.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais