Notícias

Município do Rio atinge 99,1% da população adulta vacinada com uma dose da vacina contra Covid-19

O porcentual representa mais de 5,3 milhões de pessoas imunizadas com a primeira aplicação

Rafaela Cascardo, da BandNews FM

Município do Rio atinge 99,1% da população adulta vacinada com uma dose da vacina contra Covid-19 Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro
Município do Rio atinge 99,1% da população adulta vacinada com uma dose da vacina contra Covid-19
Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro atingiu, nesta última segunda-feira (21), 99,1% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. O porcentual representa mais de 5,3 milhões de pessoas imunizadas com a primeira aplicação.

Entre os maiores de 12 anos, a porcentagem chega a 95,2%. Já em relação a dose de reforço, 24.454 pessoas já receberam a aplicação, segundo a Prefeitura.

Redução no número de casos:

Como reflexo da campanha de vacinação, o número de casos é o menor desde março de 2020 na capital fluminense. De acordo com os dados do Painel Covid da Prefeitura, o sábado (18) registrou uma média móvel de contágios de 135, muito inferior a exatamente um mês atrás, que ficou acima dos 1800.

Com menos registros de casos, o Hospital Ronaldo Gazolla deixará de atender exclusivamente contaminados por Covid-19 e retomará gradualmente as funções originais a partir do dia 1º de outubro. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o centro cirúrgico será reaberto com procedimentos eletivos. 

Ainda em nota, a pasta afirmou que haverá andares diferentes do hospital para tratar os pacientes contaminados com o novo coronavírus. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais