Notícias

Nenhuma câmera de segurança registrou a queda do avião de Marília Mendonça

Polícia Civil fez buscas por circuitos internos da região, mas não encontrou imagens

da Redação com Rádio Bandeirantes

Ivan Lopes Salles, delegado regional da Polícia Civil de Minas Gerais, disse nesta segunda-feira (8) ao Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, que nenhuma câmera de segurança registrou a queda do avião que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas na última sexta (5). As imagens poderiam auxiliar nas investigações.  

“Ontem nós rodamos as residências vizinhas no intuito de tentar localizar algum circuito interno de monitoramento que pudesse ter captado um detalhe da queda, mas infelizmente não encontramos, nenhuma dessas casas com circuito registrou o momento”, afirmou.

O próximo passo das oitivas, segundo Salles, será ouvir testemunhas da queda da aeronave e o proprietário da empresa PEC Táxi Aéreo, dona do avião.  

“Vamos ouvir o proprietário da empresa e requisitar documentos para chegar em uma investigação técnica e apontar ou descartar qualquer responsabilidade criminal”, destacou, explicando que a investigação da Polícia Civil é feita simultaneamente à do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).  

"O objeto da investigação da polícia é apurar alguma responsabilidade criminal. Já no Cenipa, o objeto é a prevenção de novos acidentes deste tipo. Em resumo: as investigações seguem de forma independente pelos dois órgãos, mas em paralelo, ou seja, cada um com sua atribuição, seguindo juntos e podendo utilizar provas um do outro”, disse.

"Todo mundo está ansioso, é compreensível, todos querem entender porque o avião caiu. A Polícia Civil e o Cenipa entendem que isso tem que ser feito de forma célere, só que precisamos ser técnicos. É possível afirmar um prazo? Não. Será no menor tempo possível”, concluiu.

No sábado (6), o tenente-coronel Oziel Silveira, do Cenipa, confirmou que um cabo de energia estava rompido na região do acidente

“Nós identificamos a evidência do rompimento de um cabo. Nós identificamos isso através do voo de helicóptero, que sobrevoamos sobre a rede elétrica. E aí, identificamos que entre duas torres, um cabo foi rompido. Se isso é um fator contribuinte? Como eu disse para os senhores, é a evidência levantada. Agora, se isso é o fator contribuinte, vai ser à frente estudado e analisado”, pontuou em coletiva para jornalistas.

Entenda o acidente


A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu na última sexta-feira (5) aos 26 anos. A artista foi resgatada sem vida após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A aeronave, que levava a artista e mais quatro passageiros, caiu por volta das 15h20 em um curso d'água. O avião decolou de Goiânia (GO) com destino a Caratinga (MG), onde Marilia teria uma apresentação na noite da última sexta.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para taxi aéreo.

Relembre a carreira de Marilia Mendonça

Marilia Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, em Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos de idade, como compositora — ela assina letras de sertanejos como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan.

Em 2016, lançou seu primeiro álbum, "Marilia Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô Porteiro", que consagraram Marilia como "rainha da sofrência".  "Supera", "Todo Mundo Vai Sofrer", "Graveto" e "De Quem É A Culpa?" são alguns dos hits da cantora.

A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o disco "Todos os Cantos", projeto musical marcado por apresentações da artista em todas as capitais do país e que foi registrado em documentário pela plataforma de streaming Globoplay.

Vida pessoal

Marilia Mendonça deu à luz a Leo, seu único filho, no dia 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017; o relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais