Notícias

Netanyahu sobre ataque do Irã: “Quem nos machuca, nós o machucamos”

O Irã lançou drones para atacar Israel, após Israel ter bombardeado o consulado iraniano na Síria, no começo do mês, resultando na morte de militares de alta patente

Da redação

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel
Ronen Zvulun/Reuters/File Photo

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre as ações de ataque e defesa de Israel.

O Irã lançou drones para atacar Israel, após Israel ter bombardeado o consulado iraniano na Síria, no começo do mês, resultando na morte de militares de alta patente. Desde o ataque o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, vem prometendo vingança.

Tradução do que disse Netanyahu no vídeo

“Cidadãos de Israel, nos últimos anos e mais recentemente nas últimas semanas, Israel tem-se preparado para a possibilidade de um ataque direto do Irão. Nossos sistemas de defesa estão implantados. Estamos preparados para qualquer cenário, tanto na defesa quanto no ataque. O Estado de Israel é forte, o exército é forte, o público é forte. 

Agradecemos o apoio dos Estados Unidos ao lado de Israel, bem como o apoio da Grã-Bretanha, da França e de muitos outros países. Estabeleci um princípio claro. Quem nos machuca, nós o machucamos. Nos defenderemos contra qualquer ameaça, e faremos isso com calma e demonstração. Eu sei que vocês, cidadãos de Israel, também estão mantendo a calma. Peço que vocês que ouçam as diretivas do Comando da Frente Interna. juntos ficaremos de pé. E com a ajuda de Deus, juntos venceremos todos os nossos inimigos”, disse o primeiro-ministro.

O risco de um confronto aberto entre duas potências militares pode trazer consequências graves não só para região, como para o mundo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais