Notícias

Web Summit Rio começa com Boca Rosa e volta de CEO após polêmica; veja destaques

Paddy discursou na abertura do evento e disse estar feliz por estar de volta após afastamento

Rafael Martins

Bianca Andrade, a Boca Rosa, foi destaque do 1º dia do Web Summit Rio
Bianca Andrade, a Boca Rosa, foi destaque do 1º dia do Web Summit Rio
Divulgação

Paddy Cosgrave está de volta ao Web Summit. O CEO havia sido afastado em 2023 por conta de postagens polêmicas sobre a guerra entre Israel e Hamas. Cinco meses depois, ele está de volta e abriu nesta terça-feira o Web Summit Rio 2024, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo.

Paddy discursou na abertura e disse estar feliz por estar de volta. Em seguida convidou todos que estavam presentes a se juntarem ao Web Summit para conectar pessoas e trabalhar nos desafios sociais da nossa geração.

Ainda na abertura do evento, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes deu as boas-vindas aos participantes, dizendo que o Rio é a melhor cidade para sediar qualquer evento. Como de costume, convidou as pessoas a criarem suas startups na cidade, destacando que o Rio possui muita estrutura e problemas para resolver. Reforçando o convite, ele disse: "Até a Madonna virá para o Rio, venha você também".

Para fazer a abertura oficial, foram chamadas ao palco fundadoras de startups de vários lugares do país. Este ano, o Web Summit Rio tem um recorde de startups fundadas por mulheres, algo que o evento sempre buscou com diversos tipos de incentivos.

O primeiro painel era um dos mais esperados do evento. Márcio Aguiar, diretor da Nvidia, trouxe os desafios e oportunidades na criação de chips com inteligência artificial, enfatizando que, agora, com melhores GPUs, vamos conseguir de fato usar todo o potencial da IA. Uma vez que, para processar todos os dados que a IA usa e, para que isso traga resultados rápidos para os usuários, os chips de computadores, notebooks e celulares precisam evoluir, e é este caminho que a Nvidia está liderando.

Márcio trouxe também uma visão potente da Nvidia em direção à biopharma, para descoberta de novos medicamentos. Ele também lembrou que a empresa tem uma plataforma chamada Omniverse, focada em misturar mundo real e virtual, que foi criada há mais de 10 anos, mas que agora está pronta para dominar o mercado.

No primeiro dia ainda teve uma fala da carioca Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, que compartilhou seu sucesso como influenciadora digital e a criação de seus novos produtos.

A IA também foi destaque no evento, apresentada de diferentes formas aplicadas ao dia a dia das empresas e das pessoas. Como destaque a IA generativa, que segue sendo o grande ponto que as empresas estão buscando para otimizar seu trabalho.

É apenas o primeiro dia, ainda há muito conteúdo pela frente. 

Siga acompanhando nos canais da Band.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais