Uma operação realizada na cidade de Jaguariúna (SP), a cerca de 130 km de São Paulo, prendeu um homem que transportava 2,7 toneladas de maconha. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo), embora o flagrante tenha ocorrido na quinta-feira (30).
A ação foi realizada por agente da Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Municipal. Informados a respeito da movimentação de uma carreta suspeita no Jardim Dom Bosco, que era escoltada por um automóvel, os agentes foram até o local.
No local, as equipes encontraram um Ford Ka preto e abordaram os envolvidos. O condutor da carreta confessou que estava no local descarregando uma carga de maconha em troca de dinheiro.
No caminhão, os policiais encontraram 2.740 kg de maconha em tabletes escondidos sob farelo de soja. A droga foi apreendida para a realização de perícia.
O homem foi preso em flagrante e levado ao plantão policial da cidade, onde foi indiciado por tráfico de drogas. Os veículos e um celular foram recolhidos.