A Polícia Civil prendeu em flagrante 14 pessoas durante a Operação Aliados pela Infância, que combate crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. A ação, que ocorreu simultaneamente com o Brasil e outros sete países na segunda-feira (28), totalizou 151 alvos e prendeu no total 23 pessoas.
No Brasil, os agentes apreenderam computadores e celulares com com conteúdo pornográfico infanto-juvenil. Em São Paulo, foram 50 alvos em mais de 20 cidades, incluindo a capital. Os policiais analisaram 30 mil conexões e mais de 650 mil arquivos para chegar até os suspeitos.
Além das prisões em flagrante, os policiais apreenderam também pen-drives e outros aparelhos que serão submetidos à análise pericial para recuperar dados apagados. Caso seja constatado material impróprio, o suspeito será indiciado.
Os trabalhos policiais foram realizados por meio da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com os Departamentos de Polícia Judiciária da Grande São Paulo e do Interior (Deinter).