Notícias

Oprah relembra infância difícil e sucesso na TV no Legends in Town

A apresentadora americana foi a principal atração do evento em São Paulo

Por Andrey Mattos

A apresentadora americana Oprah Winfrey relembrou sua infância difícil como uma criança negra e pobre no estado do Mississippi, no Estados Unidos. Em fala durante painel no Legends in Town, ela contou que cresceu em uma família pobre.

“Então para uma garota crescendo na área rural do Mississipi, que era um estado americano que segregava os negros, quando eu nasci, eu lembro de crescer com minha avó, sem água potável e sem eletricidade. E um dia ela estava pendurando as roupas no varal e me disse: Oprah Gail, é melhor você prestar atenção porque um dia você terá que aprender a fazer isso. Eu lembro dos lábios dela, porque estava frio naquele dia. E ela estava lavando a roupa numa bacia com água, porque nós não tínhamos máquina de lavar, porque necessita de eletricidade. E eu lembro de quando eu tinha 4,5 anos de idade e minha avó dizia: veja o que eu faço, porque você terá que fazer isso. Mas por dentro eu dizia, não, não vovó, essa não será a minha vida. Sua vida não será a minha”, disse.

Oprah também falou que o segredo para o sucesso do The Oprah Winfrey Show, que ficou no ar por mais de 25 anos nos Estados Unidos, foi entender a plateia e sua audiência.

"Você está procurando o mesmo do que eu. Essa foi uma das razões de o Oprah Show ter sido um sucesso por 25 anos. Eu entendi a audiência. Nós queremos a mesma coisa. Você sabe que é isso? É preencher o maior e verdadeira expressão de você mesmo como ser humano. Isso é o que vc está procurando, isso é o que estou procurando.

Relação com o dinheiro

“A coisa mais importante na vida é entender o que realmente importa. O que te dá dúvidas, o que te traz esperança, o que te faz entender o sentido vida. Eu acho que dinheiro é bom. Acho que o dinheiro tem um grande papel, mas também vejo como uma troca de energia. E entender como usar o dinheiro para permitir que você ame mais. Eu uso dinheiro para me permitir amar mais”, disse.

Confira a programação do Legends in Town

9:00 – Abertura do evento
Mestre de Cerimônias: Cynthia Martins
Com a participação de Marcelo Gomes, Diretor Geral da Alvarez & Marsal, e Fernando Ferreira, Estrategista Chefe da XP Investimentos

9:35 – Painel Ícones Nacionais
Moderador: Rodolfo Schneider
Com a participação de Elie Horn, Luana Ozemela, Ana Luiza McLaren e Ana Paula Padrão

11:00 – Painel Oprah Winfrey
Entrevistadora: Taís Araújo

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais