O Grupo Bandeirantes de Comunicação lança nesta quinta-feira (3) a Orbi, seu novo veículo multiplataforma. O projeto 360º inclui jornal impresso gratuito, site www.orbi.news, newsletter diária Orbi e Tal, canal no YouTube, presença nas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e TikTok, além de podcasts, lives e eventos.
“Baseada no tripé informação, entretenimento e experiência, a Orbi terá uma forte interação com a audiência em diferentes canais de comunicação, 24 horas por dia, com linguagem leve e bem-humorada. O objetivo é que o leitor absorva a informação de forma simples e objetiva”, adianta Sara Velloso, diretora geral do veículo. “Nosso foco é uma forte cobertura da capital paulista, prestando serviço para quem mora na cidade, mas sem deixar de lado as principais notícias do Brasil e do mundo”, completa a executiva.
A versão impressa circula nas ruas da capital paulista toda quinta-feira a partir do dia 3 de novembro. A primeira edição trará uma entrevista exclusiva com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Edições sob demanda comercial, em outros dias da semana e em diferentes cidades, são uma possibilidade – a primeira delas, em Belo Horizonte (MG), também circula nesta quinta-feira (3).
Entre os principais colunistas da Orbi estão os apresentadores da Band José Luiz Datena (“Olhar Cidadão”) e Neto (“Diga-se de Passagem”); a influenciadora digital e corredora Cacá Filippini (“Nosso Corre”); o jornalista do Grupo Bandeirantes Juliano Dip (“Toda Gente”); o atleta e influencer Caetano Barreira (“Bici e Vida”) e as influenciadoras digitais Chris e Bel Alfano (“Indica SP”).
O site concentra toda a produção de conteúdo: newsletter, jornal, redes sociais e podcast, além da transmissão de eventos, lives e projetos de branded content. Todas as gravações são realizadas em um estúdio próprio.
A newsletter Orbi e Tal será enviada para os assinantes todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, para o leitor começar o dia bem informado. A assinatura pode ser feita no site.
A Orbi é o primeiro veículo do Grupo Bandeirantes de Comunicação comandado por um trio de mulheres acima de 50 anos. Além de Sara Velloso, completam a chefia Ivana Moreira (diretora de conteúdo) e Elizabeth Silva (diretora comercial). O veículo conta ainda com a expertise de 15 anos da equipe do Metro Jornal, que deixou de circular na última semana.