Notícias

Dois bombeiros estão desaparecidos após incêndio na SSP-RS

Equipes realizam os trabalhos no prédio que foi parcialmente destruído pelo fogo.

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução/BandNews FM em Porto Alegre

O governo do Rio Grande do Sul afirma que tem como prioridade encontrar os dois bombeiros desaparecidos durante o incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre. O fogo começou na noite desta quarta-feira (14).  

A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar as circunstâncias. Quatro servidoras que estavam no edifício quando as chamas começaram foram ouvidas. Elas chegaram a tentar combater o fogo com extintores. O prédio da Secretaria de Segurança Pública dispunha de um plano contra incêndios desde maio de 2018, mas o processo de melhorias, que estava no segundo mês do cronograma, começou em maio de 2021.

As chamas começaram no 4º andar e rapidamente se espalharam pelo edifício. Uma parte da estrutura desabou. Todos que estavam no prédio conseguiram deixar o local. Segundo o vice-governador gaúcho, Ranolfo Vieira Júnior, o prédio deve ser interditado.

Um gabinete de crise foi criado pelo governo do estado para apurar o que causou o incêndio. Além da Secretaria de Segurança Pública, o espaço abrigava a sede do Detran, o setor administrativo do Instituto-Geral de Perícias e o Centro de Integrado de Comando e Controle, responsável pelo atendimento às emergências pelo telefone 190.

O serviço chegou a ficar fora do ar e a operação foi transferida para uma unidade da Polícia Militar de Porto Alegre.

Apesar disso, Ranolfo Vieira Júnior disse que o patrulhamento da cidade não foi prejudicado pela ocorrência.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel César Eduardo Bonfati, o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios do prédio estava em dia.

Pelas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou o episódio. Ele estava em viagem oficial durante o incêndio.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.