A Polícia Militar de São Paulo apreendeu 1,5 mil garrafas de bebidas falsificadas na tarde desta quarta-feira (14) em uma fábrica clandestina de Jundiaí (SP), a cerca de 60 km da cidade de São Paulo.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo), o dono do estabelecimento, localizado no Parque Centenário, era um homem de 30 anos, que foi preso.
A operação ocorreu após informações repassadas por policiais de Campinas a respeito de um homem detido com bebidas falsificadas. Ele apontou um vendedor de Jundiaí como fornecedor, indicando o endereço da fábrica à investigação.
Nas instalações, a PM encontrou diversas bebidas prontas para venda, como garrafas de vodca e uísque de diversas marcas. Além dos produtos, os policiais apreenderam mais de mil garrafas vazias.
Também foram encontrados no local 10 mil dosadores, além de tampas, galões, embalagens e maquinários utilizados na preparação das bebidas. Todos os itens foram recolhidos.
Questionado, o homem responsável pela fábrica afirmou ter feito um curto para fabricar as bebidas falsificadas. Ele ainda adquiriu embalagens, insumos e rótulos, além de ter contratado duas pessoas para ajudá-lo a envasar as bebidas.
O endereço foi lacrado para posterior encaminhamento e destruição dos produtos apreendidos. O homem preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limo Paulista.