A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu, nesta segunda-feira (27), produtos oficiais do Grêmio que foram furtados da loja localizada dentro do estádio do clube, em Porto Alegre.
A loja oficial do tricolor gaúcho, localizada no estádio do Imortal, foi saqueada no início de maio em meio a enchente no Rio Grande do Sul. Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram pessoas roubando itens de dentro do estabelecimento.
As mercadorias, avaliadas em cerca de R$ 10 mil, foram retiradas de um abrigo para vítimas das enchentes em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Entre os itens apreendidos estavam camisetas, roupas de bebê, bonés, calções, copos e cuias de chimarrão.
As investigações começaram após denúncias de que algumas pessoas possuíam muitos produtos do Grêmio no abrigo, levantando suspeitas sobre a origem do material. A polícia identificou os responsáveis pelo saque e os encaminhou à delegacia.
Os saques ocorreram quando a Arena do Grêmio abrigou cerca de 80 moradores durante as chuvas que inundaram o bairro Humaitá, na capital gaúcha, no início de maio. A Arena afirmou que fez o translado de mais de 300 pessoas a abrigos municipais, após a falta de água e luz no estádio.