Notícias

Polícia prende integrantes de torcidas organizadas por ataques em Goiás

Operação Contra-Ataque prendeu seis suspeitos de emboscadas na região noroeste, simpatizantes do Goiás e Vila Nova

Da redação

Torcedores foram presos por violência em Goiás
Torcedores foram presos por violência em Goiás
Reprodução/Polícia Civil de Goiás

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (23) seis integrantes e simpatizantes de duas torcidas organizadas dos times de Goiás e Vila Nova. Os grupos são investigados por uma série de emboscadas e ataques recíprocos na região noroeste de Goiânia, durante o campeonato goiano de futebol. 

Os presos são acusados de associação criminosa, lesão corporal grave, lesão corporal leve e roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca. Esta é a terceira operação do tipo realizada pela Polícia Civil do estado neste ano. 

As investigações começaram após uma emboscada no começo de março, quando um grupo chamado de Força Jovem atacou torcedores do Vila Nova que voltavam de uma partida. As vítimas foram espancadas com barras de ferro e uma delas foi atingida por um disparo de rojão de foguete no rosto. 

Em revide, nove dias depois, a torcida do Vila Nova emboscou torcedores durante uma partida de futebol amador e após ameaça com armas brancas, roubaram as vestimentas, que foram exibidas como troféu nas redes sociais. Foram presos no total quatro da torcida do Goiás e dois do Vila Nova. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais