Notícias

Por que PC Siqueira foi investigado por pedofilia e como caso terminou

Encontrado morto em sua casa nesta quarta-feira, o youtuber e ex-apresentador da MTV caiu no ostracismo após acusação de pedofilia em 2020; saiba mais

Da redação

O youtuber e produtor conteúdo PC Siqueira
O youtuber e produtor conteúdo PC Siqueira
Reprodução

O produtor de conteúdo PC Siqueira, 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo na tarde desta quarta-feira (27). 

Com milhões de seguidores e histórico de apresentador na MTV, o influenciador viu sua base de fãs minguar em junho de 2020, quando a Polícia Civil de São Paulo passou a investigá-lo por pedofilia.

A atuação das autoridades começou depois de polêmica nas redes sociais, quando a conta do então Twitter (hoje X) ExposedEmo1 publicou um vídeo que mostrava suposta conversa no Instagram em que PC Siqueira se referiria a uma criança de seis anos em contexto sexual.

No bate-papo, a mãe da criança teria mostrado a menina nua e, posteriormente, ele teria compartilhado as imagens com um amigo.  

À época, PC Siqueira teve seus dispositivos eletrônicos apreendidos para perícia, entre eles computador, HD externo, celular e videogame. 

Em fevereiro de 2021, os peritos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) concluíram que ele não compartilhou fotos ou vídeos de conteúdo pornográfico de menores de idade, não conversou com outras pessoas ou pesquisou sobre o assunto.

Segundo o documento divulgado pelo Notícias da TV na época, em algum momento entre 2008 e 2011, ele conversou com uma garota identificada como Vanessa por um aplicativo.

A menina disse que sua carteira era estampada com desenhos e bichos e mostrou para o youtube uma cópia antiga do seu RG. "Na verdade, eu sou pedófilo", ele disse.  

Apesar do resultado da perícia, o caso seguia em investigação, em segredo de Justiça, pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, da Divisão de Proteção à Pessoa do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa.

Impacto na carreira

  • Na época da acusação, PC Siqueira afirmou que o objetivo da acusação era atingir sua credibilidade.  
  • “Recebi uma série de mensagens, acusações, xingamentos, minha família foi atingida, meu psicológico enormemente abalado", afirmou.
  • Por conta das acusações, o youtuber encerrou seu canal no YouTube "Mas Poxa Vida", inaugurado em 2010 e que chegou a ultrapassar 2 milhões de inscritos.
  • Nos últimos anos, em seu Instagram, o produtor de conteúdo oferecia seus stories para quem quisesse realizar um anúncio pelo custo de R$ 100.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais