Notícias

Praias do Rio de Janeiro ficarão totalmente fechadas no recesso, reafirma secretário da saúde

O secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro reconheceu que as praias vão ter que ficar completamente fechadas desta sexta-feira (25) até o dia 4 de abril

Da Redação, com BandNews FM e BandNews TV

O secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro reconheceu que as praias vão ter que ficar completamente fechadas desta sexta-feira (25) até o dia 4 de abril. Daniel Soranz disse, em entrevista à BandNews FM, que nem mesmo a prática de atividades individuais, inicialmente liberada pela prefeitura, será permitida, por causa do decreto do Governo do Estado. As informações são da Agatha Meirelles no BandNews TV

Na lei sancionada pelo governador em exercício, que prevê restrições durante os dez dias de feriados antecipados e criados, ficou definido que as regras mais rígidas, sejam elas dos municípios ou do Estado, se sobrepõe às mais flexíveis. Cláudio Castro determinou a suspensão da permanência de pessoas nas praias, inclusive para banho de mar, sem autorizar as atividades individuais.

À BandNews FM, Soranz também revelou ser favorável ao fechamento das igrejas, mas disse que o mesmo não pôde ser determinado por não ter respaldo jurídico, devido a uma lei que permite o funcionamento desde que observadas às medidas de proteção aos fiéis e de higienização.

O secretário de saúde disse ainda que, agora, a vacinação também vai acontecer na capital durante a tarde aos sábados. Antes, os postos imunizavam só até às 12h nesses dias. Os domingos continuam sem fazer parte do calendário por falta de pessoal.

Daniel Soranz destacou ainda que não está na reabertura de hospitais de campanha a solução para atender a demanda por leitos na cidade. De acordo com ele, cerca de 1.400 leitos ficaram fechados durante toda a pandemia por falta de recursos humanos ou materiais. O objetivo da prefeitura é abrir mais leitos, nas unidades já existentes.

Veja a entrevista na íntegra:

Mais notícias

Carregar mais