Notícias

Prefeito em exercício mantém agenda em SP: “Melhor forma de homenagear Bruno Covas”

Ricardo Nunes acompanha o Dia D da vacinação da gripe e diz que isso é um pedido do prefeito

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O prefeito em exercício de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), manteve a agenda deste sábado (15) e acompanha o dia D da vacinação contra a gripe na capital paulista apesar da piora no quadro de saúde do prefeito licenciado, Bruno Covas. As informações são da Rádio Bandeirantes e da Rádio BandNews FM.

Nunes foi questionado sobre a situação de Covas e afirmou que não há nenhuma novidade por enquanto sobre o estado de saúde dele - de acordo com o último boletim médico, o quadro é irreversível. O prefeito em exercício disse ainda que manteve os compromissos a pedido do próprio tucano. 

“Acho que a melhor homenagem que podemos fazer ao prefeito Bruno Covas é continuar cuidando da população, que é o que ele sempre nos orientou e cobrou da gente mesmo agora, quando teve a última internação. Que a cidade não parasse e a gente cuidasse das pessoas”, disse Nunes. 

“A equipe tem seguindo e continuará seguindo as orientações do prefeito. O objetivo de manter a agenda é seguir exatamente o que o Bruno nos pediu. Não existe melhor homenagem do que continuar trabalhando e atendendo à população que elegeu a ele e a mim para isso”, completou.

Visitas e homenagem

Segundo o comunicado mais recente do Hospital Sírio-Libanês, Covas vem recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. Ele está no quarto do hospital acompanhado de seus familiares. 

O filho do prefeito, Tomás Covas Lopes, de 15 anos, passou a noite com o pai, desceu para tomar café e depois subiu novamente na manhã deste sábado. Na frente do hospital, algumas pessoas pararam para fazer orações e homenagens ao prefeito

O presidente municipal do PSDB, Fernando Alfredo, foi ao hospital e conversou com os jornalistas. Emocionado, o tucano disse que a ausência de Bruno Covas no cenário político é uma perda para o país e destacou que o amigo é um exemplo de vida, como o avô, o ex-governador Mário Covas.

Durante a noite de sexta, os familiares receberam visitas de integrantes do governo estadual e municipal, como o secretário de governo da prefeitura, Rubens Rizek Jr., do secretário-executivo do prefeito licenciado, Gustavo Pires, e do secretário executivo do governo do estado, Wilson Pedrosa.

Bruno Covas luta contra um câncer que surgiu na transição do esôfago para o estômago desde 2019 e piorou no início do ano, quando foi diagnosticado com metástase no fígado e nos ossos.

Mais notícias

Carregar mais