Notícias

Prefeitura de Florianópolis cancela desfiles de Carnaval e blocos de rua

Prefeito Gean Loureiro disse que prioridade é ampliar testagem, atendimento nas unidades de saúde e manter o ritmo da campanha de vacinação

Da Redação, com BandNews TV

A Prefeitura de Florianópolis decidiu cancelar o Carnaval deste ano, tanto os blocos de rua, quanto os desfiles das escolas de samba. O anúncio foi feito na última terça (4) após reunião com a equipe técnica de saúde do município.

A cidade já havia cancelado os shows e o uso de fogos de artifícios para a virada de ano.

Festas particulares só poderão acontecer com controle sanitário dos frequentadores.

“Não se justifica, no momento em que a gente vive, tendo uma prioridade na saúde, ter investimento de recurso público nestas festividades que promovem aglomeração”, disse o prefeito Gean Loureiro, em entrevista para o BandNews TV nesta quarta (5).

Segundo o prefeito, a prioridade da capital catarinense é ampliar os centros de testagem, o atendimento nas unidades de saúde e manter o ritmo da campanha de vacinação contra o coronavírus.

Além da gripe pelo vírus Influenza, Florianópolis vem registrando um crescimento no número de novos casos de Covid-19, com a disseminação da variante ômicron - foram 2.014 registrados nesta última terça.

Florianópolis segue a tendência de outras cidades famosas pelo Carnaval, como o Rio de Janeiro, Salvador e Olinda.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais