A Prefeitura de São Paulo vai suspender o rodízio municipal de veículos nesta quarta-feira (29) em caso de uma greve de motoristas e cobradores de ônibus. Com isso, carros com placas finais 5 e 6 poderão circular pelo centro expandido a qualquer horário.
O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (28). O prefeito Ricardo Nunes afirmou em entrevista ao Brasil Urgente: “Se, por acaso, realmente tiver a greve, a gente suspende o rodízio e vamos fazer um apelo para os nossos motoristas de aplicativos e de táxi manter a tarifa e a gente buscar uma solução o quanto antes".
Continuarão valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). A Zona Azul também funcionará normalmente.
As faixas exclusivas e corredores de ônibus ficarão liberados para circulação de carros de passeio enquanto durar a greve. A Engenharia de Tráfego da CET manterá o monitoramento constante em ruas e avenidas da cidade, visando manter as condições de fluidez das vias.