A Prefeitura do Rio de Janeiro vai demolir, nesta segunda-feira (07), o terraço de um dos prédios que continua interditado pela Defesa Civil em Rio das Pedras, na zona oeste. As informações são da Amanda Martins, da BandNews FM.
O imóvel fica ao lado do que desabou na quinta-feira (03) e deixou pai e filha mortos. Segundo a Defesa Civil, apenas o terraço do prédio oferece risco estrutural.
Uma das pessoas feridas no desabamento continua com quadro de saúde grave e instável. Maria Quiaria Abreu Moita, de 26 anos, mulher do homem e mãe da criança que morreram, segue internada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na zona sul.
A maioria dos moradores que tiveram as casas atingidas pelo desabamento começou a retornar neste sábado (05). Três imóveis continuam interditados. Outros dois foram demolidos, após a avaliação de que eles também não eram seguros.
Seis famílias ainda não conseguiram voltar para a comunidade e estão em casas de parentes. O aluguel social será providenciado.
A limpeza do local terminou no sábado com a retirada de cerca de 300 toneladas de entulho da rua onde o desabamento aconteceu.
O prédio desabou na madrugada de quinta-feira (03). Natan Gomes, de 30 anos, e a filha Maitê, de 2 anos de idade, morreram. O imóvel começou a ser construído há cerca de 25 anos pelo pai de Nathan, Genivan Gomes.