Notícias

“Produzam coquetéis molotov”, diz Ministério da Defesa da Ucrânia em comunicado

O Ministério da Defesa da Ucrânia publicou um comunicado nesta sexta-feira (25) em sua página de uma rede social

Da Redação

“Produzam coquetéis molotov”, diz Ministério da Defesa da Ucrânia em comunicado
“Produzam coquetéis molotov”, diz Ministério da Defesa da Ucrânia em comunicado
Reprodução

O Ministério da Defesa da Ucrânia publicou um comunicado nesta sexta-feira (25) em que pede aos moradores de Kiev que não saiam de casa e preparem coquetéis molotov. "Se notar pessoas suspeitas no distrito de Obolon, denuncie a polícia aos 102. Não saiam de casa e fujam das janelas", orientou. Instruções de como fazer os artefatos foram exibidas na TV ucraniana.

Tropas russas chegaram à Kiev, capital da Ucrânia, nesta sexta-feira (25). Tanques de guerra podem ser vistos pelas ruas. Alarmes já haviam sido disparados na cidade e a população foi orientada a procurar abrigos. Imagens registradas mostram novas explosões.

O presidente Volodymyr Zelensky voltou a pedir ajuda internacional, declarou estado de mobilização e voltou a pedir que a população lute pelo país. 

O líder ucraniano também proibiu que todos os cidadãos do sexo masculino entre 18 e 60 anos deixem o país.

Até agora, são pelo menos 137 mortos na invasão iniciada na última quarta-feira (23). A Ucrânia afirma ter destruído pelo menos 150 veículos de combate, sete aviões e seis helicópteros da Rússia. Mais de 30 alvos civis foram atingidos. 

Vídeo: Correspondente Yan Boechat mostra movimentação em Kiev

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais