Queda de helicóptero deixa quatro mortos em São Paulo

Aeronave caiu no bairro da Barra Funda, zona oeste da capital paulista; 9 viaturas estão empenhadas na ocorrência

Da redação

Pelo menos quatro homens morreram em uma queda de helicóptero na tarde desta sexta-feira (17) na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Segundo informações preliminares, nove viaturas do Corpo de Bombeiros estão empenhadas na ocorrência. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o helicóptero bateu em um coqueiro e teria se destruído. A aeronave saiu do Guarujá, na Baixada Santista e tinha destino o aeroporto Campo de Marte, a pelo menos 5 km do local do acidente. Ninguém em solo foi atingido.

Testemunhas afirmam que o helicóptero caiu entre as ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland. 

Helicóptero tinha autorização para táxi aéreo

O helicóptero que caiu na Barra Funda, zona oeste de São Paulo nesta sexta-feira (17) e matou três tripulantes e o piloto tinha autorização para táxi aéreo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, o helicóptero foi fabricado em 2007 e também estava com aeronavegabilidade normal. Monomotor, o helicóptero é um dos mais vendidos do mundo e usado para atividades civis e militares.  

Normalmente, a revisão geral de uma aeronave do tipo é feita a cada 12 anos, para célula e motor. Como o helicóptero envolvido no acidente foi fabricado em 2007, a última revisão teria ocorrido em 2019. 

Mortos em queda de helicóptero voltavam de almoço no Guarujá, dizem Bombeiros

O R44 Raven II caiu durante a chegada no aeroporto Campo de Marte, também na zona oeste de São Paulo. Segundo o capitão Yuri, do Corpo de Bombeiros, os homens teriam ido para a praia das Astúrias, no Guarujá, para um almoço e retornavam para São Paulo. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais