O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu nesta terça-feira (3) que toda a população a partir dos 18 anos já terá tomado pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até setembro.
Durante visita a um posto de vacinação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de janeiro, Queiroga defendeu o PNI (Plano Nacional de Imunização) e a segunda dose das vacinas.
“Agora no mês de agosto vamos distribuir mais de 60 milhões de doses. No mês de setembro, mais de 60 milhões de doses. Ou seja: 120 milhões de doses, agosto e setembro. Com isso, asseguramos que, em setembro, toda a população acima dos 18 anos estará vacinada com a primeira dose, e 50% da população acima dos 18 já terá as duas doses de vacina”, afirmou.
Durante a agenda, o ministro participou de um balanço da vacinação em massa dos moradores da região. E aproveitou para reforçar seu compromisso no combate à pandemia do novo coronavírus.
“Essa é a melhor estratégia para conter o caráter pandêmico da doença, para evitar que possíveis variantes - como a variante Delta - tenham uma propagação comunitária com impacto sobre o sistema de saúde”, argumentou.