Notícias

Avião em que estava Marília Mendonça é retirado da água em MG

Destroços da aeronave serão encaminhados para o aeroporto de Caratinga, próximo ao local do acidente

Daniela Mallmann, do BandNews TV

O avião que transportava a cantora Marília Mendonça começou a ser retirado do local do acidente, em uma cachoeira em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na manhã deste domingo (7).

A remoção está sendo realizada por uma empresa terceirizada, contratada pelo proprietário da aeronave, a PEC Táxi Aéreo, que acompanha os trabalhos de perto. A aeronave já foi retirada do curso d'água.

O helicóptero da Polícia Militar vai fazer a remoção dos motores do avião, que acabaram se desprendendo na queda.

As partes do avião serão encaminhadas para o aeroporto de Caratinga, que fica a aproximadamente 3 km do local da queda.

A retirada acontece após o fim dos trabalhos de perícia por parte do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). O órgão fez uma varredura pela região em busca de possíveis destroços e pistas e constataram que um dos cabos da linha de transmissão de energia estava rompido. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) disse que a linha que teria sido atingida pelo avião que levava a cantora Marília Mendonça estava fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga.

Ainda não se sabe se a aeronave caiu devido ao choque com o cabo da linha de transmissão ou se atingiu o equipamento já em processo de queda por outro tipo de problema.

Outro objeto que servirá como ponto de análise é o geocalizador do avião, localizado durante as buscas por objetos pessoas das cinco vítimas fatais do acidente. A aeronave modelo King Air não tinha a obrigatoriedade em ter uma caixa preta.

Não há prazo para o fim das investigações sobre as causas do acidente.

Vídeo: pilotos da região já relataram falta de sinalização em fios de alta tensão

Entenda o acidente


A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu na última sexta-feira (5) aos 26 anos. A artista foi resgatada sem vida após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A aeronave, que levava a artista e mais quatro passageiros, caiu por volta das 15h20 em um curso d'água. O avião decolou de Goiânia (GO) com destino a Caratinga (MG), onde Marilia teria uma apresentação na noite da última sexta.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para taxi aéreo. Existe a suspeita que a aeronave tenha se chocado com um cabo de transmissão de energia da Cemig

Relembre a carreira de Marilia Mendonça

Marilia Dias Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, em Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos de idade, como compositora — ela assina letras de sertanejos como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan.

Em 2016, lançou seu primeiro álbum, "Marilia Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô Porteiro", que consagraram Marilia como "rainha da sofrência".  "Supera", "Todo Mundo Vai Sofrer", "Graveto" e "De Quem É A Culpa?" são alguns dos hits da cantora.

A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o disco "Todos os Cantos", projeto musical marcado por apresentações da artista em todas as capitais do país e que foi registrado em documentário pela plataforma de streaming Globoplay.

Vida pessoal

Marilia Mendonça deu à luz a Leo, seu único filho, no dia 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017; o relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais