Notícias

Réveillon só vai acontecer sem restrições se 75% da população total e 90% dos adultos estiverem com esquema vacinal completo, diz Prefeitura do RJ

A realização do Carnaval em 2022 também está condicionada a essas taxas

Ryan Lobo, da BandNews FM

Réveillon só vai acontecer sem restrições se 75% da população total e 90% dos adultos estiverem com esquema vacinal completo, diz Prefeitura do RJ Monteiro/SECOM
Réveillon só vai acontecer sem restrições se 75% da população total e 90% dos adultos estiverem com esquema vacinal completo, diz Prefeitura do RJ
Monteiro/SECOM

A Prefeitura do Rio de Janeiro afirma que se a cidade atingir a taxa de 75% da população total e 90% dos adultos imunizados com o esquema vacinal completo, o Réveillon vai acontecer sem restrições. A realização do Carnaval em 2022 também está condicionada à essas taxas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o cenário atual da capital fluminense é favorável à realização do evento de virada do ano. Segundo ele, o Rio registra a menor taxa de transmissão desde o início da pandemia: 0,65%.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21), dia em que a cidade voltou a aplicar a dose de reforço em mulheres com 67 anos ou mais. As pessoas com 68 anos ou mais também podem receber a terceira dose, assim como as pessoas imunodeprimidas com 12 anos ou mais, e os profissionais da saúde que tomaram a segunda dose até o dia 31 de março.

Durante a agenda, Soranz afirmou que a cidade tem doses suficientes para aplicação da terceira dose até esta sexta-feira (26), o que pode paralisar novamente a campanha da aplicação da dose de reforço. A expectativa é a de que o Ministério da Saúde entregue uma nova remessa até a sexta-feira (22).

Daniel Soranz também falou sobre a retirada da obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos. Ele disse que a Secretaria Municipal de Saúde mantém a meta de 65% da população total vacinada com o esquema vacinal completo para liberar o uso do equipamento em locais abertos. A pasta acredita que a taxa seja atingida na próxima semana.

Mais notícias

Carregar mais