Notícias

Rio de Janeiro libera lotação máxima em teatros, cinemas e outros locais a partir de hoje

O anúncio foi feito neste domingo (17) pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD)

Rafaela Cascardo, da BandNews FM

Rio de Janeiro libera lotação máxima em teatros, cinemas e outros locais a partir de hoje Reprodução
Rio de Janeiro libera lotação máxima em teatros, cinemas e outros locais a partir de hoje
Reprodução

Espaços como teatros, cinemas, centros comerciais e casas de festas vão poder funcionar com lotação máxima a partir desta segunda-feira (18), quando a Prefeitura do Rio de Janeiro deve publicar um decreto autorizando a ocupação total desses estabelecimentos. 

Porém a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial continua. O anúncio foi feito neste último domingo (17) pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD).

Também vão ter liberação para ocupação de 100% os serviços dentro de shoppings, galerias de lojas, assim como as atividades de museu, biblioteca, salão de jogos, circo, recreação infantil, parque de diversões, temáticos e aquáticos, pista de patinação, entretenimento, visitações turísticas, aquários, jardim zoológico, atividades em casas de espetáculo e concerto e as apresentações artísticas em espaços de evento, drive-in, feiras e congressos, exposição e evento autorizado.

A liberação vai ser dada no momento em que a cidade do Rio tem o menor número de internados com Covid-19 desde o início da pandemia. A afirmação é do secretário municipal de saúde. Quando Daniel Soranz publicou a informação na internet, neste domingo (17), o município registrava cerca de 230 internações na rede do SUS.

Ainda de acordo com o secretário, também houve queda no número de casos positivos para Covid-19 confirmados. Ao longo da última semana, segundo Soranz, a cada 100 testes feitos somente quatro identificaram contaminação pelo coronavírus. É o menor porcentual de positividade, desde março do ano passado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais