Notícias

Rússia detecta óvni e fecha espaço aéreo de São Petersburgo

Ministério da Defesa declarou que houve um exercício militar na região

Da Redação, com agências

Céu de São Petersburgo nesta terça
Céu de São Petersburgo nesta terça
Reprodução / Twitter

A Rússia detectou nesta terça-feira (28) um objeto voador não identificado na região de São Petersburgo, a segunda maior cidade russa. As autoridades locais decidiram fechar o espaço aéreo e chegaram a cancelar todos os voos desta manhã no aeroporto Pulkovo.

Segundo as agências de notícias russas, os voos foram retomados e a proibição temporária do espaço aéreo em um raio de 200 quilômetros foi suspensa às 12h, horário local.

O presidente russo, Vladimir Putin, foi informado da situação, mas não deve se pronunciar sobre o caso, segundo informou o Kremlin após o episódio.

O Ministério da Defesa declarou que houve um exercício militar na região em conjunto com as autoridades civis de controle de tráfego aéreo. 

Caças da Força Aérea também praticaram "detecção, interceptação e identificação de um suposto alvo do invasor", afirmou a pasta em uma mensagem no Telegram.

Nesta mesma manhã, perto de Moscou, um drone que a Rússia atribuiu à Ucrânia foi abatido.

A agência de notícias RIA Novosti informou que caças foram enviados para investigar o Ovni, mas não encontraram nada. Não houve comentários oficiais sobre o que causou a interrupção ou sobre como o suposto objeto desconhecido foi investigado.

O site FlightRadar24 mostrou uma série de voos com destino a São Petersburgo retornando aos seus destinos nesta terça. Voos para Kaliningrado, que exige que os aviões sobrevoem São Petersburgo, também foram afetados.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais