São Paulo recebe vacinas para regularizar imunização contra a Covid-19

Prefeitura quer distribuir primeira dose para cidadãos de até 35 anos nos próximos dias

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Prefeitura quer distribuir primeira dose para cidadãos de até 35 anos nos próximos dias Divulgação
Prefeitura quer distribuir primeira dose para cidadãos de até 35 anos nos próximos dias
Divulgação

A cidade de São Paulo recebeu nesta manhã desta terça-feira (13) mais doses de vacinas contra a Covid-19 para regularizar a campanha de imunização. A confirmação é do secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, entrevistado pelo Manhã Bandeirantes, programa apresentado por José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes.

Segundo Aparecido, a cidade recebeu 330 mil doses da Astrazeneca para segunda aplicação, 40 mil doses da Coronavac e 84 mil da Pzifer. Nas próximas horas, os postos de saúde de São Paulo vão ser reabastecidos.

“Recebemos hoje pela manhã essas vacinas. Estamos regularizando essa distribuição. Vamos completar hoje e amanhã a vacinação das pessoas com 37 anos, e começamos na quinta-feira as pessoas com 36, na sexta-feira, com 35, e sábado a repescagem”, informou.

O objetivo, de acordo com o secretário, é ter aplicado pelo menos uma dose da vacina em toda a população maior de 18 anos até o dia 20 de agosto.

“Nós já ultrapassamos 70% das pessoas com mais de 18 anos com pelo menos uma dose da vacina. Já aplicamos na cidade de São Paulo 8,1 milhões de vacinas, entre primeira e segunda doses”, afirmou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais