Notícias

Autoridades informam que segunda tentativa de corredor humanitário falhou

Tentativa de trégua para retirar civis da região ucraniana de Mariupol estava marcada para este domingo (6)

Da Redação, com BandNews TV

A Câmara de Vereadores de Mariupol informou que a segunda tentativa de retirar civis da região ucraniana, programada para hoje, falhou. Depois de uma fracassada tentativa de formar um corredor humanitário no último sábado (5) por causa dos bombardeios, uma nova trégua havia sido acertada para este domingo (6).

Segundo as autoridades, os ataques continuaram. Separatistas pró-Rússia e a Guarda Nacional da Ucrânia trocaram acusações sobre não respeitar o cessar-fogo. A previsão era de que a retirada começasse na cidade de Mariupol ao meio dia local (7h, no horário de Brasília). A região está sob bombardeio permanente há seis dias.  

A Rússia e a Ucrânia vão realizar na segunda-feira (7) uma terceira rodada de negociações. A informação foi confirmada pelo governo ucraniano em um post no Facebook, sem fornecer mais detalhes. 

Na última quinta (3), os países concordaram em abrir corredores humanitários para permitir que civis saíssem de algumas zonas de combate, embora tenham acontecido atrasos na implementação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais