Notícias

Motoristas de ônibus suspendem greve desta sexta-feira (1º) em SP, diz sindicato

Greve marcada para esta sexta-feira (1º), em São Paulo, seria uma resposta à Justiça do Trabalho após cancelamento do resultado das eleições do sindicato

Da redação

Motoristas de ônibus suspendem greve em São Paulo
Motoristas de ônibus suspendem greve em São Paulo
Fernando Frazão/Agência Brasil
Topo

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) confirmou que greve que afetaria os ônibus da capital na próxima sexta-feira (1º) foi suspensa. A informação foi dada à Band por fontes ligadas à entidade, na noite desta quinta-feira (30).

A paralisação de amanhã seria uma resposta à Justiça do Trabalho após decisão que cancelou o resultado das eleições do sindicato para a nova diretoria. O pleito, inclusive, foi marcado por fechamento de terminais, brigas, furto de urnas e até tiroteio.

Segundo a Band apurou, a suspensão do movimento ocorre porque, segundo informou o sindicato, houve uma reabertura do canal de diálogo da categoria com a Justiça do Trabalho em relação à eleição da nova diretoria.

Na tarde de hoje, o SindMotoristas informou que não convocou greve para amanhã e que o ato é encabeçado pela comissão eleitoral da Chapa 4, uma das que participou das eleições, mas que contesta o resultado.

Mais cedo, a prefeitura de São Paulo classificou a greve como ilegal e protocolou uma medida cautelar, na Justiça do Trabalho, contra a paralisação. A gestão pede multa diária de R$ 1 milhão, caso haja o descumprimento da ordem.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais