Notícias

Chuvas na Bahia: número de mortos após temporais sobe para 12

Um idoso de 89 anos segue desaparecido em Amargosa, a 240 km de Salvador

Gabriel Nascimento, do Bandnews TV

Pelo menos 12 pessoas morreram, enquanto milhares precisaram sair de casa por causa das enchentes na Bahia.

O novo registro de óbito foi de uma menina de 9 anos, vítima de um desabamento em Itapetinga, em 1º de dezembro - as fortes chuvas atingem a região desde o fim de novembro. Com isso, o número de mortes no estado chega a 12.

Um idoso de 89 anos segue desaparecido em Amargosa, a 240 km de Salvador, depois que a casa onde ele vivia foi soterrada na última sexta (10).

São 51 cidades em situação de emergência, com 220 mil pessoas afetadas e 21 mil desabrigados. Drones do Exército sobrevoam as regiões para mapeamento das áreas afetadas e busca por locais ilhados pelas cheias.

Em Itamaraju, um dos municípios mais atingidos pelos temporais e onde está montado um gabinete de crise, a chuva deu uma trégua, e os moradores começam a limpar as casas e contabilizar os prejuízos.

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou projeto que prevê liberação de R$ 20 milhões em financiamentos para ajudar os comerciantes.

No início da semana, o governo federal anunciou ajuda de R$ 5,8 milhões para reparação dos estragos, além da liberação do saque do FGTS para trabalhadores das áreas em calamidade

Uma nova frente fria se aproxima do sul da Bahia, onde deve voltar a chover a partir do próximo sábado (18).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais