Notícias

SP antecipa início de vacinação contra covid-19 para pessoas acima de 45 anos com comorbidades

Antecipação também vale para as pessoas com deficiência permanente que recebem o BPC na mesma faixa etária

Da Redação, com BandNews FM

Prefeitura de SP já vacina novos grupos
Prefeitura de SP já vacina novos grupos
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

A cidade de São Paulo antecipou para esta quinta-feira (20) o início da vacinação contra a Covid-19 das pessoas com comorbidades acima de 45 anos. A antecipação também vale para as pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e tem mais de 45 anos de idade.

Para quem tem as doenças prévias como asma, diabetes ou hipertensão, é preciso apresentar um exame, receita ou laudo médico emitido nos últimos dois anos no posto de saúde.

Pelo PNI (Plano Nacional de Imunizações), serão vacinadas as pessoas com comorbidades das seguintes doenças cardiovasculares: insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndrome coronarianas; valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; e próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados.

Já quem tem deficiência permanente e recebe o BPC é preciso levar um recibo e algo que comprove a deficiência.

A ação será realizada em toda a rede municipal da Saúde, incluindo as 468 UBSs, os 25 drive-thrus e os oito megapostos.

A estimativa deste público-alvo é de 186.047 pessoas, sendo 180.819 com comorbidades e 5.228 com deficiência permanente.

Na última quarta, o governo de São Paulo anunciou o calendário de inclusão de mais grupos e faixas etárias para pessoas com comorbidades na campanha. Entre eles, profissionais da educação entre 18 e 46 anos para julho, além do plano de vacinar todas as pessoas com comorbidades e com deficiência entre 18 e 39 anos de idade até o fim de junho.

Todos os endereços com os locais de vacinação estão no site https://prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa 

Vacinação provoca corrida por atestados e suspeita de fraude; assista

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais