Notícias

SP anuncia datas de vacinação contra Covid-19 a profissionais do transporte

Pacientes renais, transplantados imunossuprimidos e portadores de síndrome de Down também já têm datas para vacinação

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Pacientes renais, transplantados imunossuprimidos e portadores de síndrome de Down também já têm datas para vacinação Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Pacientes renais, transplantados imunossuprimidos e portadores de síndrome de Down também já têm datas para vacinação
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (20) novas datas de vacinação da população contra o novo coronavírus. Em maio, funcionários de transporte público, pacientes renais, transplantados imunossuprimidos e portadores de síndrome de Down receberão doses de imunizantes.

A partir de 10 de maio, a imunização estará disponível para portadores de Down, pacientes renais em diálise e transplantados imunossuprimidos.

Nas três categorias, a vacina será oferecida a pessoas com idades de 18 a 59 anos. A previsão é de que 120 mil doses sejam aplicadas

No dia 11 de maio, metroviários e ferroviários de todas as idades também poderão ser vacinados. Já os motoristas e cobradores de ônibus poderão receber as primeiras doses a partir de 18 de maio. A previsão é de 175 mil imunizações.

Ainda de acordo com informações do Governo de São Paulo, o Estado já aplicou 9.585.339 doses de vacinas contra o coronavírus, sendo que 6.283.325 de pessoas receberam a primeira dose e 3.302.014 já receberam a segunda.

Faixas etárias

O cronograma ainda reforçou datas já anunciadas antes pelo governo paulista. A partir desta quarta-feira (21), pessoas com 65 e 66 anos poderão ser vacinadas. Já as pessoas de 64 anos poderão receber doses a partir do dia 23 – na última semana, a previsão para a faixa etária era de vacinas no dia 29.

As pessoas com 63 anos receberão vacinas a partir de 29 de abril, enquanto cidadãos de 60 a 62 anos começam a ser imunizados em 6 de maio.

“Nosso cronograma de vacinação está sendo antecipado”, comemorou Regiane de Paula, coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização.

“Nós também estamos trabalhando para que trabalhadores da saúde que porventura não tenham recebido vacinas, para que a gente possa enviar com agilidade a vacina para esses profissionais”, completou.

Leitos

O Estado de São Paulo tem hoje 2 mil internados a menos por Covid-19 em UTIs do que no começo de abril.

A boa notícia foi divulgada pelo secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, na entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Com isso, a taxa geral de ocupação de leitos de terapia intensiva caiu de 92,6% para 82,9%.

Tópicos relacionados

  • Vacina

Mais notícias

Carregar mais