Notícias

STF nega pedido de transferência de Roberto Jefferson para hospital particular

Alexandre de Moraes disse unidade de saúde do presídio de Gericinó tem capacidade de fornecer tratamento adequado

Da Redação, com BandNews FM e BandNews TV

O ex-deputado federal Roberto Jefferson
O ex-deputado federal Roberto Jefferson
Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-deputado federal Roberto Jefferson teve o pedido de transferência para um hospital particular negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O presidente licenciado do PTB está internado no hospital penal do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio.

Na decisão, publicada nesta terça-feira (26) após um laudo da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), Alexandre de Moraes afirma que a unidade de saúde do presídio tem “plena capacidade de fornecer tratamento adequado ao preso”, e que não há qualquer comprovação de que o estado de saúde do ex-deputado exija uma nova saída da cadeia. 

O ministro autorizou apenas a visita de médicos particulares ao ex-parlamentar, desde que em estrita observância às regras de ingresso no estabelecimento prisional.

Roberto Jefferson pediu atendimento médico no último sábado (23) após apresentar dores na região lombar. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, Roberto Jefferson está lúcido, conversa com os médicos e apresenta quadro clínico estável.

Nas redes sociais, a presidente em exercício do PTB, Graciela Nienov, diz que o ex-deputado precisou ser socorrido após apresentar febre alta, queda de pressão arterial e taquicardia, além de dor no fígado e acúmulo de líquido nas pernas. 

Preso em agosto por atos antidemocráticos, Roberto Jefferson foi internado no dia 4 de setembro, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, para tratar uma infecção urinária e ser submetido a um cateterismo. Ele teve alta e voltou à prisão no último dia 14 de outubro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais