Em menos de 24 horas o Threads, nova rede social da Meta que promete rivalizar com o Twitter ultrapassou a marca de 30 milhões de usuários no aplicativo. A notícia foi confirmada por Mark Zuckerberg, dono da plataforma e dos aplicativos Facebook, Instagram e WhatsApp.
O empresário citou em uma publicação no Threads que sente que “este é o começo de algo especial”. “Temos muito trabalho para construir o aplicativo”, afirmou. Segundo ele, o Thread será um competidor amigável do Twitter.
Especialistas acreditam que a plataforma pode atrair usuários infelizes com as recentes mudanças promovidas pelo bilionário Elon Musk, que comprou o Twitter há menos de um ano e já provocou diversas polêmicas.
Apesar disso, o Threads tem muitas semelhanças com o rival. O aplicativo foi lançado em mais de 100 países e está disponível para iOS e Android.
Como usar e baixar o Threads?
O jeito mais fácil de acessar o Threads é através das lojas de aplicativos como a Play Store (Google) ou a Apple Store. Basta buscar pelo aplicativo Threads e baixar. Além disso, as configurações são fáceis, podendo importar informações do Instagram ou editar. O Threads é um recurso complementar do próprio Instagram.
É importante não confundir com outro aplicativo de mesmo nome, também chamado Threads, disponível na loja. O app da Meta tem um logotipo que lembra a letra “a” estilizada como se fosse um @.
É possível se conectar com amigos e familiares que já estão na conta do Instagram, ou seja, o usuário pode começar a usar o Threads com os seguidores e perfis que segue originalmente na plataforma de fotos e vídeos.