Notícias

Homem abre fogo em escola nos EUA e mata 20; 18 crianças estão entre as vítimas

Uma professora foi morta no ataque; suspeito foi detido por volta das 13h (hora local), segundo a polícia do Texas

Da redação com BandNews TV

Um atirador abriu fogo em uma escola primária no Texas nesta terça-feira (24), deixando ao menos 19 pessoas mortas. Entre as vítimas estão 18 crianças e dois adultos.

O suspeito, que tem 18 anos, teria sido morto por policiais. De acordo com o governador do Texas, Greg Abbott, o atirador abandonou seu veículo e entrou na Escola Primária Robb com um revólver --ele também estaria levando um rifle. Ele seria um ex-aluno da escola. Ainda não há informações sobre a motivação do crime ou sobre a identidade do atirador.

Nas redes sociais, o Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde mencionou um “atirador na [escola] Robb Elementary” e deu orientações para que os pais só buscassem os filhos quando a situação estivesse segura.

“Há um atirador ativo na Robb Elementary. A aplicação da lei está no local. Sua cooperação é necessária neste momento, não visitando o campus. Assim que mais informações forem coletadas, elas serão compartilhadas”, disse a publicação. 

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, twittou que o presidente Biden foi informado sobre o tiroteio na escola no Texas. “O presidente Biden foi informado sobre as terríveis notícias do tiroteio na escola primária no Texas e continuará a ser informado regularmente à medida que as informações estiverem disponíveis”, escreveu ela no Twitter.

Tópicos relacionados

  • Internacional

Mais notícias

Carregar mais