O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, deu entrada no hospital DF Star, nesta quinta-feira após um hematoma subdural, que é um acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo, o crânio.
Segundo nota divulgada pelo hospital, Dirceu foi submetido a procedimento neurocirúrgico para drenagem. O ex-ministro ficará em observação na Unidade Intensiva, sem previsão de alta.
Antes de chegar ao hospital, Dirceu ligou para o filho, Zeca Dirceu, e informou que está bem. Segundo o filho do ministro, a cirurgia foi um sucesso e Dirceu está bem.
“Dia um pouco tenso por aqui. Meu pai, José Dirceu, teve que fazer uma cirurgia, estava com um pequeno coágulo de sangue na caixa craniana, um pouquinho de água também, que ele já tinha identificado uns 20 dias atrás. Acabei de falar agora com os médicos, a cirurgia foi muito boa. Ele já está se recuperando, vai ficar por precaução em uma UTI e tendo mais notícias, eu vou estar passando aqui para todos vocês em primeira mão. Mas a cirurgia foi um sucesso. Era um caso simples e ele já está se recuperando muito bem” disse Zeca em vídeo divulgado nas redes sociais.
Nota do hospital
O hospital DF Star informa que o senhor José Dirceu de Oliveira e Silva foi admitido nesta unidade com quadro de hematoma subdural, sendo submetido a procedimento neurocirurgico para drenagem. No momento encontra-se em observação na Unidade Intensiva, em respiração espontânea. Sem previsão de alta.