Cláudio Humberto: Briga de Lira com o governo pode acabar em pizza

Analista da Rádio Bandeirantes vê presidente da Câmara se comportando como deputado de oposição, mas ainda há chance de reconciliação com o governo

Rádio Bandeirantes

O analista da Rádio Bandeirantes, Cláudio Humberto, comentou durante participação no Jornal Gente desta quinta-feira (18) a briga entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o governo federal. O deputado deve liberar de uma vez só a criação de cinco CPIs que vão de encontro aos interesses ao governo.  

Humberto disse que Lira se comporta como “deputado da oposição”, após os confrontos com o governo, mas sempre há a chance de uma reconciliação.

“Ele vem sendo tratado como um candidato de oposição, então vai se comportar a partir de agora como um deputado de oposição. Vamos ver se isso não vai acabar em uma enorme pizza. Sendo resolvido em uma enorme pizza, ali de fim de semana, do presidente da Câmara com os principais integrantes do governo. Inclusive, é claro, o próprio presidente”, avaliou o analista.  

Entre as principais polêmicas envolvendo o governo e o Congresso e estão a liberação de emendas parlamentares privilegiando para deputados do governo e a briga entre o presidente da Câmara e ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha. Lira chegou a falar que Padilha é um “desafeto pessoal”. Como resposta, o presidente Lula disse que vai manter o ministro no cargo “só de teimosia”.  

“Depois que o Arthur Lira chamou ele de incompetente, o PT se aglutinou em torno dele para prestigiá-lo", afirmou Cláudio Humberto.   

Tópicos relacionados