Cláudio Humberto sobre ataque de Lula a aliados: “Sempre terceirizou problemas"

Analista da Rádio Bandeirantes afirmou que Lula errou ao chamar a atenção de ministros pela falta de articulação política

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Lula criticou ministros por falta de articulação no Congresso
Ricardo Stuckert/Presidência

O analista da Rádio Bandeirantes, Cláudio Humberto, comentou durante participação no Jornal Gente desta terça-feira (23) a crítica pública do presidente Lula aos seus ministros pela falta de articulação no Congresso. 

Segundo Humberto, Lula repete um padrão de culpar os outrora pelos problemas dos seus governos. 

“O fato é que o presidente foi assim. Ele sempre terceirizou responsabilidades. Isso não só na ação governativa, na gestão dos seus governos, como também nos escândalos de corrupção. Nunca era com ele”

O analista criticou principalmente o ataque feito ao ministro da Fazenda, Fenando Haddad. O presidente afirmou que ele “tem que, ao invés de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara”. 

“É uma injustiça que ele cometeu inclusive com o Fernando Haddad. Como disse o próprio ministro, ele não faz outra coisa a não ser conversar com deputado e senador o tempo todo, a gente acompanha isso. No dia a dia é uma um esforço quase diário. É também injusto dizer que ele gasta tempo lendo livros, Fernando Haddad não é exatamente conhecido como um leitor compulsivo de livros, muito pelo contrário, comentou.

Cláudio Humberto também ressaltou que a crítica feita pelo presidente poderia muito bem ser direcionada a Lula, já que ele parece bem menos disposto a dialogar com membros do Congresso do que nos seus dois primeiros mandatos, entre 2003 e 2011. 

“O presidente Lula é o grande problema do governo. O Lula três não tem nada a ver com a Lula um e o Lula dois. O Lula um e dois fazia política, recebia pessoas, interagia.  O Lula três não faz isso. Ele simplesmente ou está cometido de um certo cansaço, uma certa preguiça, ou enfado de fazer o que ele sempre fez e fez com muita competência”, afirmou.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.