Dengue: Todos os distritos de São Paulo registram aumento nos casos da doença

Alta ocorre em relação a última semana no relatório epidemiológico; moradores relatam falta de cuidados e Prefeitura é cobrada por ações que possam prevenir a disseminação da doença

Rádio Bandeirantes

A cidade de São Paulo vivencia um aumento na incidência de casos de dengue. Segundo o último relatório epidemiológico, todos os distritos da capital paulista registraram um aumento no número de ocorrências da doença. Em Pirituba, zona norte da capital, a equipe da Rádio Bandeirantes constatou que os moradores não haviam recebido visitas dos agentes de saúde desde há cerca de um mês.

Segundo o repórter Juliano Dip, em uma das ruas de Pirituba, ao menos um morador de todas as casas estavam com dengue. Além disso, um drone flagrou um cemitério de veículos na rua de trás, que pode estar servindo como disseminador da doença na localidade. O fato despertou a suspeita dos moradores, já que houve um significativo aumento dos casos.

A OMS considera 300 casos para cada 100 mil habitantes como suficientes para registrar uma epidemia, ou seja, a cidade de São Paulo encontra-se numa epidemia segundo informações da Organização Mundial da Saúde por apresentar um número de casos de dengue superior a 260 mil, com 120 óbitos pela doença. É esperado que, no próximo ano, haja uma campanha de vacinação em escala suficiente para proteger parte da população brasileira.

Tópicos relacionados