O empresário Adriano Domingues da Costa, que atirou contra carro com casal depois de uma briga de trânsito no interior de São Paulo, foi preso em Alumínio (SP).
Ele estava a caminho de se entregar quando foi pego pela polícia. Agora, será transferido para Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga, responsável pelo caso.
Adriano estava foragido desde a última sexta-feira (14), quando o incidente ocorreu na Rodovia Castelo Branco, em Boituva (SP), por volta das 14 horas.
A arma usada, uma pistola 380 com a numeração raspada, foi entregue à Polícia Civil pelo advogado de defesa do empresário e passará por perícia. O casal alvejado prestou depoimento de forma online.
Como foi o incidente
O empresário paulista disparou cinco vezes contra um carro com um casal dentro na Rodovia Castelo Branco. O veículo era blindado e não houve feridos.
Segundo relatos, os veículos teriam se tocado e Adriano e sua esposa a desceram do carro para confrontar o outro casal, que filmou o incidente.
Sem hesitar, o empresário sacou uma arma e atirou contra o carro. O caso foi registrado como tentativa de homicídio por motivo fútil.
Adriano e sua esposa fugiram do local. A polícia foi acionada e iniciou uma busca que os levou até uma pousada em Piraju, onde encontraram o carro, mas não o casal.
Posteriormente, os policiais realizaram uma busca na residência de Adriano em Mairiporã, na Grande São Paulo.
Lá, encontraram sua esposa, que não foi presa por não haver mandado contra ela. Posteriormente, a defesa do empresário entregou a arma à polícia.